Yoga

tradução 01:
A Yoga é o maior presente de Vedas para a humanidade. O processo de ligar a si mesmo com Deus é chamado yoga, que pode ser comparada a uma escada para atingir a realização o mais alta. Esta escada começa à condição material mais baixa da entidade viva e rebela-se auto-realização para perfeita em vida espiritual pura. De acordo com várias elevações, partes diferentes da escada são sabidos por nomes diferentes. Mas ao todo, a escada completa é chamada yoga e pode ser dividida em três partes, isto é, karma yoga, jnana yoga, e bhakti yoga. O início da escada é chamado a fase da 'Yoga-Aruruksa', e a mais alta tocada é chamada também conhecida da 'Yoga-Arudha' como (Turiya Samadhi). Relativo ao eightfold Yoga sistema, tentativas no começar para entrar em meditação por regulative princípios de vida (Yama, Niyama) e prática da diferente sentando posturas, Asana (que são mais ou menos completamente exercícios), são consideradas frutificar atividades materiais. Todas tais atividades principais a alcançarem equilíbrio mental perfeito para controlar os sentidos. Quando se for realizado na prática de meditação, ele cessa todas as atividades mentais perturbadoras (Chitta Vritti Nirodha).

tradução 02:
A Yoga é o grande presente de Vedas à humanidade. O processo de lig oneself com o deus é chamado a yoga, que pode ser comparada a uma escada para alcançar a realização topmost. Esta escada começa da mais baixa condição material da entidade viva e levanta-se até o self-realization perfeito na vida espiritual pura. De acordo com várias elevações, as partes diferentes da escada são sabidas por nomes diferentes. Mas em resumo, a escada completa é chamada yoga e pode ser dividida em três porções, a saber, em yoga das karmas, em yoga do jnana, e em yoga do bhakti. O começo da escada é chamado a ‘Yoga-Aruruksa' estágio do, e o degrau o mais elevado é chamado ‘Yoga-Arudha’ do igualmente conhecida como (Turiya Samadhi). A respeito do sistema eightfold da yoga, das tentativas no começo participar na meditação com os princípios regulative de vida (Yama, Niyama) e da prática das posturas de assento diferentes, Asana (que são exercícios mais ou menos corporais), é considerado atividades materiais fruiting. Todas tais atividades conduzem a conseguir o equilíbrio mental perfeito para controlar os sentidos. Quando um é realizado na prática da meditação, cessa todas as atividades mentais de perturbação (Chitta Vritti Nirodha).

Desde que a mente é o ponto central da prática da yoga, a finalidade do sistema da yoga é controlar a mente e extrai-la longe do acessório para sentir objetos. Força-se que a mente deve ser assim que treinou que pode entregar a alma condicionada do atoleiro do nescience. Na existência material uma é sujeitado à influência da mente e dos sentidos. A alma pura é complicada de fato no mundo material por causa do ego falso da mente. Conseqüentemente, a mente deve ser treinada de modo que não seja atraída pelo brilho da natureza material, e desta maneira a alma condicionada pode ser salvar. Um não deve degradar-se oneself pela atração para sentir objetos. O mais um é atraído por objetos do sentido, mais um torna-se complicado na existência material. No sutra da yoga de Patanjali, contanto que a alma for unida à apreciação do sentido, é chamado pratyag-atma. A alma é sujeitada às funções de dez tipos do ar no trabalho dentro do corpo, e esta é percebida através do sistema de respiração. O sistema de Patanjali de yoga instrui um em como controlar as funções do ar do corpo em uma maneira técnica de modo que finalmente todas as funções do ar dentro do tornado favorável para purifying a alma do acessório material. Os sentidos interagem com os objetos do sentido, fora do auto, acoplado nas atividades que são funções do prana. Quando um se retirou de tais atividades na matéria, a alma está chamada pratyag-atma. Praticando o controle da mente e evitando todos os tipos da sentir-satisfação um transforma-se pratyag-atma. Este é o objetivo imediato da yoga de acordo com Patanjali.

Por prática de yoga se se torna gradualmente destacada de conceitos materiais. Isto é a característica primária do princípio de yoga. O próximo princípio é aquele fica situado em transe ou samadhi que significa que o iogue realises Deus por mente e inteligência transcendentais, sem quaisquer pressentimentos de identificar o eu próprio com Deus. 'Purusartha-sunyam' significa destituído de perseguições de religiousity, desenvolvimento econômico, sinta satisfação e a tentativa para se tornar um com Deus em liberação. 'Gunanam-pratipravasah' significa livre da influência dos modos de natureza. 'Svarupa pratistha vA chiti saktiriti' significa ficando situado em se é posição constitucional por uma potência transcendental interna. Isto é o oneness ou kaivalya accoring para Patanjali. Depois do chitta-vritti-nirodha, ou cessação materiais, o pratyag atma manifestos atividades espirituais ou serviço devotos para Deus. A liberação desta infecção material não significa destruição da posição eterna original da entidade viva. O chiti sakti ou prazer transcendentais é a última meta de yoga e está facilmente alcançado por execução de serviço devoto, bhakti-yoga.


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