Algumas facetas importantes de Hinduísmo - Parte 4

Parte 4

Alguns outros aspectos esotéricos de Hinduísmo


Reencarnação

Por suas/suas ações passadas uma pessoa deve retornar mais uma vez para nascimento, entrando em qualquer forma seu/seu coração é fixado. Esta alma poderosa por nascera não envelhece, nem morre, para a alma é imortal e destemida. -Brihadaranyaka Upanishad

Com sua/suas ações passadas uma pessoa retornará uma vez mais ao nascimento, incorporando o que formulário seu/seu coração é ajustado sobre. Esta alma poderosa por nascer cresce nao velha, nem os dados, para a alma são imortais e sem medo. -Brihadaranyaka Upanishad


tradução 01:
Sua alma é um corpo imortal de luz. É Essência absoluta e supera consciente é idêntico a Deus. Ainda, esta identidade precisa ser percebida e desdobrada dentro da alma. Em direção a esta meta sua alma empreende muitos, muitas vidas em um corpo físico. Você é agora a soma total de todas suas vidas passadas. Você sofre toda experiência humana concebível como as forças do corpo, ego e manifesto de desejo. Nas vidas posteriores as forças são transmudadas em direção a espiritualidade. Finalmente, sua alma percebe Deus. Depois de solucionar todo residual karmas, sua alma não mais encarna em humano forma. Como o Vedas ensina, a alma continua sua evolução nos mundos internos. Então, você vive joyfully, se esforce para espiritual unfoldment e não tema morte.

tradução 02:
Sua alma é um corpo imortal da luz. É absoluta e a essência consciente super é idêntica com deus. Contudo, esta identidade precisa de ser realizada e unfolded dentro da alma. Para este objetivo sua alma empreende muitos, muitas vidas em um corpo físico. Você é agora o total de soma de todas suas vidas passadas. Você submete-se a cada experiência humana concebível como as forças do corpo, do ego e do desejo manifestos. Nas vidas dos últimos as forças são transformadas para a espiritualidade. Finalmente, sua alma realiza o deus. Após ter resolvido todos os karmas residuais, sua alma já não incarnates no formulário humano. Enquanto o Vedas ensina, a alma continua sua evolução nos mundos internos. Conseqüentemente, você vive alegre, esforça-se para o unfoldment espiritual e não se teme a morte.

tradução 01:
Então de acordo com o hinduísmo, quando uma pessoa morrer, seu bruto físico-corpo (Sthula Sarira) é deixada atrás de e a alma com o sutil-corpo (Sukshma Sarira) vai para um diferente plano de existência ou astral plano. Um plano tão astral é chamado "Loka" em Sanskrit. As escrituras hinduas falam de quatorze lokas, inclusive o térreo plano (Bhuloka) eles são : Satyaloka, Tapoloka, Maharloka, Janaloka, Svarloka, Bhuvarloka, Bhuloka, Atalaloka, Vitalaloka, Sutalaloka, Rasatalaloka, Talatalaloka, Mahatalaloka, e Patalaloka. Entre estes, primeiros seis são considerados o mais alto lokas, e o último sete são considerados como mais baixo lokas. Os adjetivos mais altos e mais baixos neste contexto são usados em comparação com as condições achadas em Bhuloka. No mais alto lokas, em ascender ordem, existe cada vez mais prazer ou felicidade espiritual comparada ao que é normalmente achado neste Térreo plano. Moksha (Liberdade ou Salvação) do ciclo de nascimento e morte é a última meta de vida religiosa hindua. A alma individual (atman), em seu estado liberado, possui qualidades divinas como pureza, onipresença e onipotência, e está além de limitações. Dentro das individuais, porém, o atman é envolvido no funcionamento de samsara (o ciclo de nascimento e morte no mundo fenomenal), assim sujeitando propriamente para escravidão por Lei de Karma. Moksha é atingida quando a individual ficar liberado do ciclo de nascimento e morte e atingir união eventual com o Ser Supremo. Esta união pode ser alcançada por conhecimento verdadeiro (gyana ou jnana), devoção (bhakti), & (karma).

tradução 02:
Assim de acordo com o Hinduism, quando uma pessoa morre, seu físico-corpo bruto (Sthula Sarira) é deixado atrás e a alma com o subtil-corpo (Sukshma Sarira) vai a um plano diferente da existência ou do plano astral. Um plano tão astral é chamado " Loka" em Sanskrit. As escrituras Hindu falam de quatorze lokas, including o plano earthy (Bhuloka) que são: Satyaloka, Tapoloka, Maharloka, Janaloka, Svarloka, Bhuvarloka, Bhuloka, Atalaloka, Vitalaloka, Sutalaloka, Rasatalaloka, Talatalaloka, Mahatalaloka, e Patalaloka. Entre estes, primeiros seis são considerados os lokas mais elevados, e os últimos sete são considerados ser uns mais baixos lokas. Os adjetivos mais elevados e mais baixos neste contexto são usados em comparação com as circunstâncias encontradas em Bhuloka. Nos lokas mais elevados, em ordem ascending, há cada vez mais uma apreciação ou uma felicidade espiritual comparada a o que é encontrado geralmente neste plano Earthy. Moksha (liberdade ou salvação) do ciclo do nascimento e da morte é o objectivo último da vida religiosa Hindu. A alma individual (atman), em seu estado liberado, possui qualidades divinas tais como a pureza, o omnipresence e o omnipotence, e é além das limitações. Dentro do indivíduo, entretanto, o atman é envolvido no funcionamento do samsara (o ciclo do nascimento e na morte no mundo fenomenal), sujeitando-se desse modo à sujeição por Lei das karmas. Moksha attainted quando o indivíduo se torna liberado do ciclo do nascimento e da morte e se alcança a união eventual com ser supremo. Esta união pode ser conseguida com o conhecimento verdadeiro (gyana ou jnana), devoção (bhakti), & (karmas).


0 comments :: Algumas facetas importantes de Hinduísmo - Parte 4