Algumas facetas importantes de Hinduísmo - Parte 5

Parte 5

Ahimsa

tradução 01:
O Hinduísmo proclama, Ahimsa é a forma mais alta de dharma (virtude). As raízes de ahimsa são achados no Vedas, Agamas, Upanishads, Yoga Sutras e dúzias de outros textos sagrados de Hinduísmo. Ahimsa quer dizer não violência, não dano ou não matança. Em Sanskrit ‘Himsa ' significa fazendo dano ou causando dano. A "a" colocada antes da palavra negar isto. Muito simplesmente, ahimsa está privando de causar machuca ou prejudica. É gentileza e não dano, se físico, mental ou sentimental. É bom para saber aquela não-violência fala só para as mais formas de extremo de mal, enquanto ahimsa (que não inclui matança) vai muito mais fundo para proibir o abuso sutil e o simples machucar. Em todos os caminhos hindus, Ahimsa é uma virtude suprema. O hinduísmo ensina que todas as formas de vitalícias são manifestações de Deus (Brahman). Nós não devemos ser indiferentes para os padecimentos de outros. Deve se considerar todos os seres vivos na imagem de se é próprio auto e deste modo não comete atos de violência em pensada, palavra ou ação contra outras criaturas vivas. A convicção na existência de uma toda-divindade penetrante ao longo do universo cria uma atitude de reverência, benevolência e compaixão para todos animam e seres inanimados. Este equipara ahimsa, não hurtfulness. A convicção na dualidade de céu e inferno, cria a atitude que nós devemos estar em nosso guarda, e que nós somos justificados em dar dano, fisicamente e emocionalmente para outros quem nós julgamos ser ruins, ou desmerecedores por outras razões. Tal pensar que levar a racionalizar guerras e conflitos íntegros denominados. Nós podemos resumir este dos hindus, budistas e tradições de Jain: Ahimsa é consciência mais alta, e himsa, hurtfulness, é consciência mais baixa.

tradução 02:
O Hinduism proclama, Ahimsa é o formulário o mais elevado do dharma (virtude). As raiz do ahimsa são encontradas no Vedas, agamás, em Upanishads, em Yoga Sutras e em dúzias de outros textos sagrados do Hinduism. Ahimsa significa o non-violence, o não-ferimento ou a não-matança. No Sanskrit 'Himsa' significa fazer o dano ou causar ferimento. O "a" coloc antes da palavra nega-a. Muito simplesmente, o ahimsa está abstendo-se de causar dano ou o dano. É gentleness e não-ferimento, se exame, mental ou emocional. É bom saber que o nonviolence fala somente aos formulários os mais extremos da ilegalidade, quando o ahimsa (que inclui a matança) for muito mais profundo proibir o abuso subtil e o dano simples. Em todos os trajetos Hindu, Ahimsa é uma virtude primordial. O Hinduism ensina que todos os formulários da vida são manifestações do deus (Brahman). Nós não devemos ser indiferentes aos sofrimentos de outro. Um deve considerar todos os seres vivos na imagem de seu próprio auto e assim não cometer ato de violência no pensamento, na palavra ou na ação de encontro a outras criaturas vivas. A opinião na existência de um divinity all-pervasive durante todo o universo cria uma atitude da reverência, a benevolência e a piedade para todas animam e seres inanimate. Isto iguala o ahimsa, non-hurtfulness. A opinião na dualidade do céu e do inferno, cria a atitude que nós devemos estar em nosso protetor, e que nós estamos justificados em dar ferimento, fisicamente e emocionalmente a outro quem nós julg ser maus, ou indigno para outras razões. Tal pensamento conduz a racionalizar guerras íntegros assim chamadas e opor. Nós podemos somar este acima das tradições Hindu, budistas e Jain: o ahimsa é uma consciência mais elevada, e o himsa, hurtfulness, é uma mais baixa consciência.

tradução 01:
Convicções, atitudes e ações interagem produzir paz ou violência. A Brihadaranyaka Upanishad (IV, 4, iI, 6) diz: "Aqui eles dizem que uma pessoa consiste em desejos. E como é seu desejo, então é sua vontade. E como é sua vontade, então é sua ação; E qualquer ação ele faz, que ele recolherá." Toda convicção cria certas atitudes. Aquelas atitudes governam todas as nossas ações. As ações do homem podem deste modo ser localizadas para suas convicções íntimas sobre ele mesmo e sobre o mundo ao redor ele. Se aquelas convicções são errôneo, suas ações não serão afinadas com o universal dharma. Os hindus opõem matança por várias razões. A convicção em karma e reencarnação são forças fortes no trabalho na mente de hindus. Eles muito bem sabem que qualquer pensado, sentindo ou ação enviou fora deles mesmos outros para legar retorno a eles por ainda outros em equiparar ou ampliou velocidade. O que nós fizemos para outros serão feitos para nós, se não nesta vida então em outro. Os hindus é completamente seguro aquela violência que ele comete retornará a ele por um processo cósmico que é certeiro.

tradução 02:
A opinião, as atitudes e as ações interagem para produzir a paz ou a violência. O Brihadaranyaka Upanishad (IV, 4, ii, 6) diz: " Aqui dizem que uma pessoa consiste em desejos. E como é seu desejo, é assim seu. E como é seu, é assim sua ação; e o que ação faz, aquele reap." Cada opinião cria determinadas atitudes. Aquelas atitudes governam todas nossas ações. As ações do homem podem assim ser seguidas a sua opinião inmost sobre si mesmo e sobre o mundo em torno dele. Se aquele a opinião é errônea, suas ações não serão em harmonia com o dharma universal. Hindus opor a matança para diversas razões. A opinião nas karmas e o reincarnation são as grandes forças no trabalho na mente Hindu. Sabem muito bem que todo o pensamento, sentimento ou ação mandados dse a outro retornarão a ele com contudo a outro no igual ou na velocidade amplificada. O que nós fizemos a outro ser-nos-á feito, se não nesta vida então em outra. O Hindu é convencido completamente que a violência qual comete lhe retornará por um processo cósmico que seja unerring.

0 comments :: Algumas facetas importantes de Hinduísmo - Parte 5