Parte 2
Jnana
tradução 01:
Jnana é a perseguição (busca) de conhecimento. Claro, nós podemos procurar qualquer tipo de conhecimento como martelar uma unha, ou toque o piano, ou programa um computador. Conhecimento de história, ou negócios, ou medicina. Mas isto é dificilmente acima karma, e isto não é realmente o que é querido dizer. Jnana, mais justamente, pertence para as últimas perguntas em vida: Quem eu sou? Por que eu estou aqui? Por que eu estou sofrendo? De onde tudo vem? O que é o propósito de vida? O que tudo é finalmente em toda parte? O reino de jnana é aquele do filósofo, o intelectual, o pensador. Por reflexão, por especulação, por lógica, intuição, e discurso, explorando e avaliando idéias, nós tentamos entender o que é em última instância o que. Nós podemos abordar aquelas últimas perguntas por física ou biologia ou psicologia—ou, se nós formos fundo suficiente, pensando por volta de quase qualquer coisa. Quando de alguma maneira ou outras aquelas perguntas encontram nos acidentalmente, nós entramos no reino de jnana. Mas isto muito é um mundo que nós podemos ficar presos. Nós podemos gastar vidas em especulação, questing e questing, e ainda estão fazendo dificilmente mais que tocando jogos em nossas mentes. A literatura Vedic, então, direção de ofertas no caminho de conhecimento. Dá a nós acesso aos pensamentos e realizações de sábios que tem sido por este território antes. Ele pontarias, finalmente, trazer nós de especulação até conhecimento, de perguntar-se a ver, de buscar achado.
tradução 02:
Jnana é a perseguição do conhecimento. Naturalmente, nós podemos levar a cabo toda a sorte do conhecimento como martelar um prego, ou jogar o piano, ou programar um computador. Conhecimento da história, ou negócio, ou medicina. Mas isso está mal acima das karmas, e aquele não é realmente o que é significado. Jnana, mais precisamente, pertence às perguntas finais na vida: Quem são mim? Por que estou eu aqui? Por que eu estou sofrendo? De onde tudo vem? Que é a finalidade da vida? Que está tudo finalmente toda aproximadamente? O reino do jnana é aquele do filósofo, inteletual, pensador. Pela reflexão, pela especulação, pela lógica, pela intuição, e pelo discurso, explorando e avaliando idéias, nós tentamos compreender o que é finalmente que. Nós podemos aproximar aquelas perguntas finais com a física ou a biologia ou psicologia-ou, se nós vamos profundamente bastante, pensando sobre quase qualquer coisa. Quando de algum modo ou outras aquelas perguntas vêm em cima de nós, nós incorporamos o reino do jnana. Mas este é demasiado um mundo que nós podemos começ stuck dentro. Nós podemos gastar vidas na especulação, questing e questing, e ainda estejamos fazendo mal mais do que jogando jogos em nossas mentes. A literatura Vedic, oferece conseqüentemente a orientação no trajeto do conhecimento. Dá-nos o acesso aos pensamentos e às realizações dos sábios que foram através deste território antes. Aponta, finalmente, trazer-nos da especulação ao conhecimento, de querer saber à vista, de procurar a encontrar.
Algumas facetas importantes de Hinduísmo - Parte 2
Posted by
Dharmist
sábado, 2 de agosto de 2008
01:20
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