Algumas facetas importantes de Hinduísmo - Parte 1

Parte 1

Karma:

tradução 01:
De acordo com a literatura Vedic, existem três reino de empenho humano o reino de Karma, aquela de Jnana (Conhecimento / Investigação), e aquele de Bhakti (Devoção).

Karma se refere a ação apresentou por causa do corpo e seus sentidos. O trabalho nós fazemos para ganhar um vivo é karma. O trabalho nós pomos em ter um bom tempo é karma também. Quando nós comermos, isto é karma. Quando nós dormirmos, isto é karma. Quando nós assistirmos TV, escute Beethoven, ou Ravi Shankar, ou Madonna, quando nós tivermos crianças, ou dirijam nosso carro—quando nós fizermos quase qualquer coisa isto é karma. Karma pode ser “estendido” também. Não é só o que nós fazemos diretamente por nós mesmos mas também o que nós fazemos para outros, em relação ao corpo e sentidos. Quando nós ajudarmos um amigo, dê comida para a pobre, sirva no Exército, ou mostre a nosso tio como enganar em seu imposto retorna novamente, é todo karma. Karma pode ser “boa” ou “ruim” (ou, no que diz respeito a esse assunto, misturado). Então karma pode trazer resultados bons ou ruins (ou, novamente, misturados). Estes resultados também são às vezes chamados karma. (Mais justamente, eles são karmic reações.) Às vezes os resultados de karma são rápidos e óbvios: Trabalhe duro e consiga um bem avaliar, coma demais e consiga indigestão. Mas às vezes os resultados podem tomar anos—ou, de acordo com literatura Védica, vidas. Eu posso fazer algo esta vida e consigo o resultar no próximo—ou dez vidas de agora, ou milhares. Então karma e seus resultados formam uma web complicada. Se alguém nascer feio ou pobre ou doente, isto é um sinal de ruim karma. Ou se alguém entrar dificuldade com a polícia, ou entra dificuldade legal—ruim karma novamente. E beleza, bom dinheiro, boa saúde—bom karma. Nós estamos conseguindo reações agora para que nós fizemos no passado, e criando reações futuras por que nós estamos fazendo agora. Fica complicado, não faça isto ? As escrituras do mundo—o Vedas incluiu—tenta nos advertir longe de ruim karma e nos guia para bom. Mas nós sempre não vamos junto. E até quando nós fizermos, o melhor que nós conseguimos ser bons karmic resultados. E bons ou ruins, nós estamos ainda pegos no líquido, ainda emaranhou. Bom karma ou ruim, nós estamos ainda amarrados a roda de nascimento e morte repetida.

tradução 02:
De acordo com a literatura Vedic, há três reinos do esforço humano o reino das karmas, que de Jnana (conhecimento/inquérito), e que de Bhakti (devoção).

A karma refere a ação executada para o corpo e seus sentidos. O trabalho que nós fazemos para ganhar uma vida é karma. O trabalho que nós põr em ter uma boa estadia é karma demasiado. Quando nós comemos, aquela é karma. Quando nós dormimos, aquela é karma. Quando nós prestamos atenção à tevê, escutam Beethoven, ou Ravi Shankar, ou Madonna, quando nós temos miúdos, ou conduzem o nosso carro-quando nós fazemos apenas sobre qualquer coisa que é karmas. As karmas podem ser “prolongadas” demasiado. É não somente o que nós fazemos diretamente para nos mas também o que nós fazemos para outro, com relação ao corpo e aos sentidos. Quando nós ajudamos para fora um amigo, damos o alimento aos pobres, desempenhamos serviços no exército, ou mostramos a nosso tio como se enganar outra vez em seus retornos de imposto, é toda a karma. As karmas podem ser “boas” ou “mau” (ou, para essa matéria, misturado). Assim as karmas podem trazer bons ou resultados maus (ou, outra vez, misturado). Estes resultados são chamados igualmente às vezes karmas. (Mais precisamente, são reações karmic.) Às vezes os resultados das karmas são rápidos e óbvios: trabalhar duramente e começ uma boa classe, overeat e começ a indigestão. Mas às vezes os resultados podem tomar ano-ou, de acordo com a literatura Vedic, vidas. Eu posso fazer algo esta vida e começ os resultados as seguinte-ou em dez vidas a partir de agora, ou milhares. Assim as karmas e seus resultados dão forma a uma correia fotorreceptora intricada. Se alguém feio carregado ou pobres ou doente, de que é um sinal de karmas más. Ou se alguém começ no problema com a polícia, ou começ em karmas problema-más legais outra vez. E bons olhares, bom dinheiro, boa saúde-boa karma. Nós estamos começ reações agora para o que nós fizemos no passado, e criando as reações futuras por o que nós estamos fazendo agora. Começ complicado, não faz ele ? que as escrituras do mundo- Vedas incluído-tentam nos advertir longe das karmas más e nos guiar para o bom. Mas nós não vamos sempre longitudinalmente. E mesmo quando nós fazemos, o melhor que nós começ é bons resultados karmic. E bom ou mau, nós somos travados ainda na rede, ainda complicada. Bom karmas ou mau, nós somos amarrados ainda à roda do nascimento e da morte repetidos.

tradução 01:
A maior parte de encarnou em um humano-corpo devido a Karma residual de vida prévia (este se aplica a animais também). O propósito de vida (encarnação) em um corpo / médio é para desfazer todo o karmas acumulado (todo) as vidas passadas. Fora do Karmic Total Considera (se você irá), nós tomamos um pedaço dele experimentar (ou melhor desfazer) em uma vida particular. Isto é chamado Prarabdha karma. Este inclui bom karma como também ruim karma (Pecado). Alguns Exemplos de Experimentar / abolição bom karma está conseguindo um bom corpo, bons pais, boa família, boa educação, bom trabalho, boas descendências etc. Semelhantemente, exemplos de abolição ruim karma podia estar tendo calamidades / acidentes / inimigos / perdas etc. Um ser humano encarna em um corpo com Prarabdha karma. No processo, ele / ela acumula karma por atuação / reagindo (usando freewill) pré-para destinar situações (que aconteça devido a Prarabdha). Isto é chamada Sanchita Karma (que é adicionada ao total karmic conta) eventualmente. O equilíbrio líquido da Prarabdha karma e a Sanchita adicionalmente acumulado karma ocasiona um total principal (no fim de se é vitalício). Este Principal Total é chamado "Agami karma". Até o Agami karma alcance "0", se tem que ir pelo ciclo de births e mortes.

tradução 02:
A maioria de seres humanos incarnated em um humano-corpo devido às karmas residuais da vida precedente (este se aplica aos animais também). A finalidade da vida (encarnação) em um corpo/médio é undo todos os karmas acumulados sobre (tudo) as vidas passadas. Fora do cliente Karmic total (se você), nós tomamos um pedaço dele à experiência (ou undo um pouco) em uma vida particular. Isto é chamado karmas de Prarabdha. Isto inclui boas karmas assim como karmas más (pecado). Alguns exemplos da experimentação/que undoing boas karmas estão começ um bom corpo, uns bons pais, uma boa família, uma boa instrução, um bom trabalho, uma boa prole etc. Similarmente, os exemplos de undoing karmas más podiam ter inimigos das calamidades/acidentes/perdas etc. Ser do ser humano incarnates em um corpo com karmas de Prarabdha. No processo, faz acumula karmas atuação/que reage (using freewill) às situações pre-destined (que ocorrem devido a Prarabdha). Isto é chamado a karma de Sanchita (que começ adicionada ao cliente karmic total) eventualmente. O contrapeso líquido das karmas do Prarabdha e as karmas adicionalmente acumuladas de Sanchita causam um total geral (no fim de sua vida). Este total geral é denominado " Karma" de Agami;. Até Agami a karma alcanga o " 0" , um tem que atravessar o ciclo dos nascimentos e das mortes.


0 comments :: Algumas facetas importantes de Hinduísmo - Parte 1