
Em Hinduism geral considera Deus nao assim como o Gigantesco Todo Poderoso Supremo, Quem comanda a humanidade a bitola o meio Ele/Ela/diz, mas também um Deus pessoal Quem o indivíduo pode adorar para fora de amor e nao necessariamente para fora de temor! O temor traz um só upto certa ponta e além de que repele, mas ama toma por à ponta. A devoção ou bhakti como freqüentemente referidas a é um conceito muito chave em Hinduism, regular para o filosoficamente inclinados. Enquanto o shashtras - é ele vedas, Agamas, purANas - descrevem a Glória de Deus, um acha abundância de stotras que elogia o Deus em amor.
O deus é Disforme ou com Forma?
Para Deus de Hindus, como está, está além de qualquer atributos de forma, cor, formas ... Que está, Deus nao tem qualquer forma específica nem nome. Neste Deus estadual é referido a como brahman de nirguNa (deus de attributeless). Entretanto Deus toma formas como percebido por humano e esta forma percebida é chamada brahman de saguNa (deus com (bom) atributos). Estas formas podiam variam de calma a feroz a yogic (1). Cada forma tem seua importância. Por exemplo quando um é deprimido e vê a forma de Deus Forte e Poderoso, o investigador sente-se o empurrão moral aquele Deus definitivamente seria o apoio para a coisa direita. Semelhantemente quando numa cerimônia de auspicious gostaria do Deus ser o fornecedor tranqüilo de bênçãos. Num estado espiritualmente elevado, a escolha seria a forma de yogic de Deus. As formas proporcionam uma base para o worshipper de Hindu facilmente perseguir o contrariamente incomprehensible Supremo. Então Hinduism apoia ambos forma assim como adoração disforme do Deus. Se um adora em saguNa ou meio de nirguNa, é finalmente o mesmo Deus.
Há uma força de mal contra Deus?
O deus é o Onipotente e Supremo. Então como pode haver qualquer coisa bom ou mau contra Ele? Se as boas coisas sforem a criação de Deus e coisas maás de alguma outra força de mal, vão ir a força gravitante da terra é atribuído a Deus ou para a outra força, como é bom elemento vital para nós viver ao mesmo tempo mata alguém quem cai para baixo de um alto crescimento que construindo! No sistema feito por Deus, normalmente um recebe gozar as boas ou maás coisas baseadas em o que foram seuas inclinações e as ações que eles fizeram por causa de isso. (Isto é chamado karma). Não há nenhum mal (tipo de satan) contra Deus.
O conceito de boas e coisas maás está num nível mais baixo e isso também num meio diferente que mal precisamente bom. O divines s chamado de deva são os protetores e o essencial quem apoia os mundos. Por exemplo, ar, sol, lua, água, fogo etc. Esses quem rompem o vida apoiar mecanismo são o daemons asura chamado s. Os conflitos entre os dois freqüentemente surgem e o Hindu conversa épica em detalhe sobre eles. Entretanto deve ser mantido em mente que como especificou em purANas todo o devAs não são o aperfeiçoa é e o asuras os males imprestáveis.
É Deus em algum céu além de?
O deus é não só algo que permanece num longe fora céu, quem estaria encontrado com depois que morte, se um recebesse a céu etc. O deus é onipresente. É direito em frente de nós. Ó, é direito dentro de nós também. Bem, está em cada e cada minuto do presente vazio minúsculo de partícula em qualquer lugar! Permanece num mundo além de? Naturalmente faz aí também. (Granizos muito famosos de mantra de gAyatri o Supremo ser a terra, o mundo ao redor de e os céus além de). Uma necessidade nao espera para o tempo de vida inteiro receber encontrar Deus. O conceito importante em Hinduism é aquele Deus pode estar sabido direito aqui neste mundo e o Deus está não só Magnífico Onipotente, mas é também um amável doce, com quem yu pode ter um relacionamento - devoto, esposo, sibling, criança, Deus de pai... é não só em alguns céus, é direito em nós. É ambos intermixed transcendental em tudo. Esses quem sabem Seua presença colhem a recompensa grandiosa.
O Deus é um Ele?
O Hinduism diz, Deus é não só um Ele. Está além dos contornos criados de gênero. Para esta razão as escrituras muito freqüentemente usam o termo referir a Deus à parte de usar Ele e Ela. Especialmente quando vem ao Supremo no estado natural (Attributeless Disforme), preferem-nO a Ele ou para Ela. A forma de ardhanArIshvara de Senhor (3) claramente transporta aquele Deus é masculino, feminimo e neutro. Quando o Deus é chamado o Senhor de todas criaturas, é o irrespective de Deus do gênero, a raça de animal, ou o que outra diferenciação um pode pensar de.
O deus não é entendido só é postulado
A beleza de Hinduism é que o conceito de Deus é tentado ser entendido, ser experimentado. Há s de purANa que elaboradamente conte pela voz do divines a glória de Deus. Estes são uma parte. Por outro lado as escrituras como s de upaniShad analisam por interrogar e reasoning o conceito de Deus. Estes dois tipos vão muito de mãos dadas. Nenhum a glória divina limitou aos alcances da mente humana com o purANa como escrituras que contando as coisas além do alcance humano normal. Ao mesmo tempo eles nao comandam um cego seguinte de alguns textos formidável humanos, mas também muito análise de licença. A presença de um alcance de filosofias em sistema de Hindu é o depoimento de isto. Há textos como yogasutras que cubra o âmbito de reasoning a glória divina também. Então o total e completa espectro de verificação humana a sabedoria formidável humano está ricamente disponível para o progresso liso do seguidor em Hinduism. A nenhuma necessidade ser cego dobrado, explora seu meio ao Supremo!
0 comments :: Conceito de Deus em Hinduísmo
Postar um comentário