O significado de Mahabharata

O significado real dos épicos Ramayana e Mahabharatha podem ser achadas só quando nós virmos eles como alegorias representando a batalha entre nossa positiva e negativa auto. É somente quando nós reconhecermos a batalha de Mahabharatha acontecendo todo momento em nossos próprios corações que a mensagem da Bhagavad Gita vem vivo para nós

O Pandavas na maioria das estória seriam chamadas as bom e bondoso mas eles realmente representam as grandes qualidades dentro de nós todos. Krishna representa os melhores aspectos de mesmos e aquela parte nós longos para identificar com, o mais alta auto (eu). Ele é um amigo vitalício dos cinco irmãos de Pandava. O irmão primogênito Yudhisthira (também conhecido como Dharma Raj, o Rei de Dharma) é íntegra, nobre e completamente incapaz de dizer uma mentira. Ele representa a verdade muito mais alta e dharma dentro de nós. Arjuna, aquele guerreiro formidável santificado com habilidades milagrosas e coragem indomáveis, está muito aberto, direto e querendo aprender. Ele representa você e eu. Nós enfrentamos as mesmas dificuldades no campo de batalha de vida onde nós vimos contra todas as partes diferentes de mesmos que nos prevenimos de realising nossa natureza. Então há Bhima, um outro grande e guerreiro poderoso, os mais conhecidos para seus força e sentido de humor. Representa nosso poder indestrutível profundo. Dos dois irmãos permanecendo, Nakula é o cavaleiro hábil, representar a benevolência e a beleza divina e Sahadeva é sábia e instruída quem sabe o passado, presente e futuro. Tem a sabedoria incrível, embora lhe não revele qualquer coisa a menos que perguntado. Ele é indicativo de nosso próprio conhecimento e sabedoria. .

Draupadi é casado aos cinco Pandavas (como este aconteceu para ser outra estória maravilhosa nele mesmo) e conhecido para sua alegria eterno, infinito. É a força atrás do Pandavas e representa nossas virtudes. Ela nos mostra a aquela parte de que nós mesmos isto é irresistível para a fonte mais alta. Gandiva, Arco de Arjuna, representa nosso auto e defesa egocêntrica. O chariot, conduzido por Krishna, representa nosso corpo físico. Os cinco cavalos são nossos sentidos que precisam de ser guiados e controlado skilfully pelo auto, de forma que nós podemos realize nossa natureza verdadeira.

O Kauravas representa nossos aspectos negativos. Nós temos mais negativity dentro, conseqüentemente a alegoria pede 100 Kauravas. Dhritarashtra, nascida cega e incapaz de governar o reino, representa nossa mente cega que é ignorante de nossa natureza verdadeira. Ele é casado com Gandhari, uma esposa amorosa que, em lealdade, vendou se para sustentar seu marido.

Ela deu a luz a cem filhos. Ela representa o intelecto que escolhe para não ver. Quando a mente e intelecto permanecem cego, eles dão a luz a centenas de desejos cegos que tormento e destrói nossa vida. Seu primogênito é a Duryodhana, um guerreiro forte, poderoso que, junto com seus irmãos, representa nossa baixa natureza egocêntrica. Porque eles nascem de ignorância, eles contêm centenas de qualidades opostas para dharma (propósito vitalício), como medo, raiva, culpabilidade, arrogância, dúvida e orgulho. Sanjaya, empregado fiéis para Dhritarashtra e seu tribunal, é dotado com divino vista. Ele actua como os olhos do Dhritarashtra e representa nossa intuição.

Dronacharya, qualificado em arco-e-flecha e realizações militares, está o professor amado de ambos o Pandavas e o Kauravas. Bhishma é um a maioria de caráter interessante lutando com o Kauravas, como ele é o nobre e indestrutível guerreiro e protetor e avô para ambas a as famílias de Pandava e Kaurava. Sua natureza está além de reprovação, ainda por causa de sua submissão para Dhritarashtra, ele luta contra o Pandavas. Bhishma e Dronacharya representam aquelas qualidades positivas dentro de nós que nós afetuosamente amor, mas são em última instância um impedimento para o propósito da alma.

Cada estória na Mahabharatha é uma representação simbólica desta batalha e um ponteiro às práticas de Ioga que habilitarão nossos aspectos positivos para triunfar acima de nossos aspectos negativos. Isto é possível somente quando nós nos levantamos acima da dualidade que este mundo representa, que é a meta de Vedanta.

0 comments :: O significado de Mahabharata