Cidabhasa a consciência refletida


Cidabhasa: 'Abhasa' significa reflexão. 'Cid-abhasa' significa reflexão de Cid (também Cit) ou Consciência pura que é Brahman. A Jiva Atman (alma individual) é uma Cidabhasa. A luz de Consciência pura refletida no intelecto, que nasce fora de começar menos ignorância, é chamada Jiva Atman. O auto como uma mera testemunha revels sempre separado do inteleto. Aquele que não é condicionado assim por pensamentos é, certamente, o Param Atman ou Brahman, auto mais elevado eterno. Assim Cidabhasa é o aparecimento de algo como Cid que não é realmente Cid. Este aparecimento de Consciência é devido à reflexão de Cid em cima dela. Uma parte de aço polished que se encontra na luz do sol pode parecer ser auto-luminoso, quando está refletindo meramente o sol, que é a fonte (origem) da luz ele parece dar para fora.


A não apreensão de realidade, que é reconhecida como ignorância infinita, dá a luz ao fluxo pensado, o 'buddhi' que representa o equipamento interno inteiro. A luz de Consciência pega em jogo destes pensamentos é o ego particularizado, consciente ou a alma individual. O ego individualizado é limitado em seu conhecimento e poder. Reconhece-se como o fazedor e o enjoyer, a entidade feliz e infeliz. Da mesma maneira que o sol é refletido em uma balde da água e parece ser o ‘sol na balde', tão demasiado a luz da consciência pega em na web de nossos pensamentos parece ser a individualidade.

Em resumo, nossos pensamentos que incandescem na luz obtida emprestado do auto é o inteligente, ego individualizado. Este refletiu consciência é chamada Cidabhasa em Sanskrit. Com a glória de desta consciência refletida o intelecto tem sua inteligência com que nós podemos observar, analisar, e venhamos para nossas decisões infinitas e conclusões racionais. Esta sensação de ego em cada um de nós é considerada por nós como nossos verdadeiros auto, e nós recusamos até para tentar apprehend o real mais alto Auto além disto (chamado Brahman).

0 comments :: Cidabhasa a consciência refletida