Teoria da Terra oca

O Puranas (Escrituras hinduas) faça vários comentários em relação à Terra oca que não devia ser ligeiramente tomada. Embora eles sejam mas comenta em passar, seu significado devia ser reconhecido. Um tal Puranic comenta tem que fazer com a narração do Kalki Avatara- que no fim de Kali Yuga (Era do Kali), o Kalki Avatara nascerá na cidade de Shamballa aniquilar meliantes na superfície do globo. Depois, a versão de General Puranic vai aquela cultura Védica será ré-concordada com a superfície da Terra do interior do planeta. É notável que Shamballa é pintada no Puranas como uma cidade do interior de planeta.

Existem outras histórias de Puranic proeminente que abertamente fazem referência para a porção oca da Terra como a relativo à Parasurama Avatara, e pode ser achada no Nono Canto, Décimo sexto Capítulo, Textos 19 - 21, do Bhagavatam Purana. O 19° texto diz que Ele confrontou os 21 vezes de casta de guerreiro e libertou o rosto da Terra deles. A palavra Prithivim estava acostumado a indicar o “rosto“ da Terra.

Então é explicado que Parasurama distribuiu os oito pontos da bússola para certos sábios. Isto só faz sentido como estava bastante repugnado com a casta de guerreiro. Os sábios são diferentes que guerreiros, claro- eles são membros da casta sacerdotal. Por exemplo, eles são tolerantes, intelectual, eles praticam bondade, etc.

Depois de mencionar os oito pontos da bússola e os sábios que receberam senhoria acima destas áreas, as "madhyayatah ", a porção mediana, era então mencionado; O Bhagavat Purana diz que a porção mediana era distribuída para Sábio chamado Kashyapa. Então enquanto adotando um tom descritivo de narração, e depois de ter mencionado a superfície ou a " rosto " do mundo, a Bhagavata Purana continuou a contrastar mencionando a porção mediana, praticamente na mesma respiração.

O teor e linha de história desta narração sobre a Avatara Parasurama é diretamente indicativo da Teoria da Terra Oca.

E ainda outro é a história dos filhos de Maharaj Sagara. Parece que Indra roubou o cavalo sacrificatório designado para a Ashvamedha-Yagna ( um tipo de cerimônia de fogo ). Como a história vai, os filhos de Sagara foi procurando depois do cavalo e veio para um oceano Do norte, que eles viajaram acima de, e entraram no interior da Terra. Lá, eles acharam o cavalo no hermitage de Sábio Kapila. Os filhos de Sagara maltrataram o sábio embora ele jurou que não era ele que roubou o cavalo. O que nós podemos concluir desta história?

Bem, em primeiro lugar, porque eles maltrataram um rishi, nós podemos concluir que os filhos de Maharaj Sagara eram um grupo áspero realmente! Em uma nota mais séria, entretanto, uma correspondência existe naqueles investigadores da Terra ocos indicam a existência de aberturas próximas às áreas polares deste planeta ( e suporte como alegações com várias evidências, por exemplo, Anomalias polares como aquecimento ). Isto responderia por ter que cruzar um oceano Do norte a fim de entrar no interior do planeta.

O Bhagavat Purana não entra em tanta descrição como outro Puranas faz; O Bhagavat só diz que os filhos de Sagara entraram a direção Nordeste. Mas até esta declaração parece confirmar a colocação da abertura por investigadores da Terra oca, que o colocam para o Norte e para o Leste da península russa Severnaya Zemlya. O quão interessante é aquele a fim de alcançar esta área da Índia, se teria que viajar Nordeste! Outro ponto notável para ser respigado desta narração é aquela cultura Vedic existida na Terra oca, como nenhum diferente de Kapila Rishi teve seu hermitage lá. O quão correspondentes com as descrições dadas por Olaf Jansen, a mocidade norueguesa que reivindicou ter vagado na abertura com seu pai em seu veleiro. Olaf descreveu uma sociedade humana que pareceu corresponder para descrições de Puranic de antes do começo do Kali Yuga. Ele descreveu humanos sendo 12 a 14 pés altos, com palmos vitalícios de quase 1,000 anos, memórias fotográficas, que falaram Sanskrit e adoraram o sol, embora o sol. interior

Uma pergunta óbvia surge, porém- por que o Puranas só não termina e explica para nós sobre a Terra oca, então? Bem, lembre que estes Puranas estava originalmente compilado na conjuntura entre dois yugas, antes dos efeitos do Kali Yuga, como esquecimento e ignorância, completamente vieram para manifestar. Talvez é por essa razão que o Puranas fala da Terra oca em tal modo que eles assumem pessoas naturalmente sabem sobre isto, e então não ofereça a quaisquer explicações especiais. Por via de anology, se um escritor era para narrar a história do decidir batalha da Revolução Americana, a Batalha de Yorktown, ele ou ela poderia explicar que os franceses cortam qualquer retirada possível pelos britânicos por via do mar; E então o escritor provavelmente continuaria com a história. Mas o escritor assumiria que o leitor sabe que os franceses sejam e que eles vêm do outro lado do Oceano de Atlântico, e que tal oceano realmente existe. Não aconteceria para o escritor para tentar explicar e substanciar a existência do povo francês ou do oceano no meio da narração, obviamente. Parece isto, semelhantemente, o Puranas simplesmente menciona os “ intestinos “ do hermitage da Terra e Sábio Kapila lá no curso de suas narrações, sem oferecimento quaisquer explicações especiais.

Quando os britânicos primeiros estudaram a literatura Vedic depois de sua invasão em 200 anos da Índia atrás, eles notaram comentários sobre coisas como aeronave ( Vimanas ), setas e discos que podiam procurar fugindo objetivos, armas nascidas de mantras, como também seres de outros planetas com palmos vitalícios incríveis que eram identificados como os progenitores de humanidade. Bem, os britânicos naturalmente desconsideraram tais comentários como insensatos. Mas agora nós temos seen que algumas destas coisas realizam-nos; Nós vimos o advento de vôo, projéteis e voz guiadas-armas ativadas. Deste modo poderia convir seguidores de Védico dharma para revisitar as narrações de Puranic com uma lente de grande abertura angular. Estes comentários sobre os intestinos da Terra, o hermitage de Sábio Kapila, a Parasurama Avatara & a Kalki Avatara de Shamballa certamente merecem enfoque específico.

0 comments :: Teoria da Terra oca